Compartilhe:

O Castelo Renascentista de Predjama, na surpreendente Eslovênia foi construído no século XIII por um nobre alemão, aproveitando um paredão rochoso de 400 metros como proteção natural. A Construção incrustada na rocha, parece emergir com suas paredes, terraços, telhados se equilibrando  com toda sua pujança e interação total com a natureza.

O Castelo totalmente integrado à rocha, mesmo para o dias atuais, seria um projeto considerado audacioso. Na parte interna, destaca-se o sistema de capitação de água. Toda água de chuva é guardada em uma caixa e reaproveitada para manutenção do Castelo.

Quem construiu e habitava o Castelo era um  Cavaleiro Rebelde, uma espécie de Robin Hood Esloveno, que vivia escondido das forças militares do país. Erazem, para fugir da guarda,  construiu também uma passagem secreta, que utilizava para buscar comida. No interior do castelo, ainda existem as ferramentas de caça utilizadas pelo morador misterioso.

A uma hora da capital Liubliana, o Castelo de Predjama não pode ficar de fora do roteiro dos visitantes da Eslovênia. Por ser afastado da cidade, a melhor forma é a contratação de um tour através das Agências de Viagens.