Compartilhe:

Confesso que fiquei bem surpreendido com a estrutura turística da região de Caldas Novas, que compreende a cidade de Caldas propriamente e a cidade de Rio Quente. Para mim, foi uma grata surpresa conhecer a região que cresceu devido suas famosas águas termais.  A aproximadamente 170 quilômetros de Goiânia, a região ostenta o título de maior estância hidrotermal do mundo devido suas águas quentes que brotam do chão,  tornando-se a grande praia do centro-oeste brasileiro.

Hot Park

O fenômeno natural, devido às características geológicas atrai turista do mundo todo em busca do efeito terapêutico das águas minerais que estimula do relaxamento muscular, provocando calma e bem-estar.

Entre um banho e outro nas águas em torno de 37 graus, uma intensa programação movimenta os visitantes de todas as idades. Entre as atividades, hidroginástica, esportes terrestres e aquáticos, passeios a cavalo ou em pedalinhos, mergulho, trilhas e tirolesa. E mais: shows, apresentações teatrais e semanas temáticas – um dos destaques é o Festival das Nações, que homenageia os países através da decoração, da gastronomia e do folclore.

Existem três opções de aeroportos para se chegar a Caldas, via Urbelândia que fica a cerca de 180 quilômetros, via Brasília que fica a cerca de 400 quilômetros, e a opção mais recomendada, via aeroporto de Goiânia, que fica a cerca de 170 quilômetros e aproximadamente 2 horas de carro. A partir do aeroporto de Goiânia é possível contratar traslado direto à cidade ou mesmo alugar um carro, que pode ser uma ótima opção para quem hospedar fora do Complexo de hotéis do Rio Quente e queira visitar o Hot Park.

Parque das Fontes

Sem dúvida nenhuma, a melhor opção de hospedagem são hotéis do Complexo do Rio Quente, que dá direito ao acesso gratuito ao Exclusivo Parque das Fontes, com bares molhados, piscinas e espaços para descansar e relaxar que funcionam 24 horas por dia; e também ao Hot Park, mais radical, com corredeira e toboáguas, mas também com hidromassagem em banheiras de água quente, além da Praia do Cerrado. A “praia” tem areia branca e fina, coqueiros, nove tipos de ondas que podem atingir até 1,20m de altura, restaurante e bar aquático.

Uma ótima opção para quem deseja gastar menos com hospedagem, sem perder o charme da região e aproveitar as infinitas fontes das Aguas Termais, é hospedar na cidade de Caldas Novas, situado a 30 quilômetros de Rio Quente. A maioria dos hotéis tem seu próprio parque aquático com suas piscinas de água quentes, que permitem aproveitar e sentir o clima da região sem gastar muito.

Super recomendo o passeio. Com certeza, é um passeio para toda família desde atividades mais radicais ou mesmo aproveitar as deliciosas termas para relaxar de descansar. Solicite uma cotação ao seu agente de viagem e surpreenda-se com essas belezas naturais.

Parque Di Roma